Crédito: André Santos | PMSS
A Prefeitura de São Sebastião entregou, nesta terça-feira (28), dez novas ambulâncias 0km para reforçar os serviços de saúde no município. Cinco veículos foram destinados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto outros cinco serão utilizados para o transporte de moradores que realizam tratamentos médicos.
Com essa aquisição, a frota de ambulâncias do transporte sanitário passou de duas para sete, marcando um avanço significativo na história da saúde pública de São Sebastião. As novas ambulâncias, agora locadas, garantem eficiência e qualidade ao serviço, além de incluir manutenção, revisão e seguro no contrato. Caso algum veículo precise ser retirado de operação por problemas técnicos, será substituído imediatamente, sem impacto no atendimento à população.
“Essa renovação da frota é um marco na saúde pública do município. Além de oferecermos ambulâncias novas, temos a garantia de pronta manutenção, o que melhora o tempo de resposta e a qualidade do serviço”, destacou o prefeito Reinaldinho Moreira.
A troca dos veículos reafirma o compromisso da gestão municipal em proporcionar uma saúde pública eficiente e humanizada, garantindo mais segurança e agilidade no atendimento aos moradores.
Aluna da rede pública de São Sebastião conquista vaga em medicina na USP
A ex-estudante da rede municipal de ensino, Bruna Salvador, de 21 anos, nascida e criada em São Sebastião, conquistou a aprovação para cursar medicina na Universidade de São Paulo (USP). A futura médica frequentou as escolas municipais Prof.ª Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar, e Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada. Bruna também fez parte do Projeto Garoçá, iniciativa social que possui o apoio da Prefeitura, que contribuiu para seu desenvolvimento pessoal e acadêmico.
No ensino médio, conseguiu a aprovação para o Instituto Federal. Mesmo diante de desafios como a pandemia e a transição para o ensino on-line, ela manteve a determinação e o foco em seus objetivos.
Após três anos de dedicação intensa em um cursinho preparatório on-line, Bruna superou as dificuldades, incluindo a ansiedade e as decepções que marcaram sua caminhada. Com o apoio da família e de seus professores, alcançou o sonho da aprovação no curso de medicina na USP, considerada a melhor universidade da América Latina.
Bruna fala sobre sua conquista. “Eu persisti até alcançar o meu objetivo. A educação muda vidas, e eu sou a prova disso. Para a honra e a glória de Deus, sou uma futura médica”, afirma Bruna.
A aluna agora, passará pelo processo de matricula junto à universidade para, em breve, iniciar sua formação acadêmica.