São Sebastião libera funcionamento de bares, restaurantes, ambulantes e marinas

O prefeito Felipe Augusto (PSDB) fez uma live para anunciar a flexibilização do comércio

A prefeitura de São Sebastião autorizou, nesta quarta-feira (3), o funcionamento de bares, restaurantes, ambulantes e marinas. As outras cidades do Litoral Norte também flexibilizaram as regras de funcionamento do comércio. A RMVale está na fase vermelha do Plano SP de enfrentamento a pandemia da Covid-19, etapa que só permite o funcionamento de comércios e serviços essenciais.

O prefeito Felipe Augusto (PSDB) fez uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook para anunciar as novas medidas. O chefe do Executivo sebastianense disse que há uma sinalização do Governo do Estado em flexibilizar as regras de funcionamento do comércio. A partir disso, os prefeitos do litoral decidiram autorizar o funcionamento de atividades econômicas consideradas não essenciais.

“Fechar o comércio neste momento não é a solução. Houve um entendimento de muitos prefeitos do estado de São Paulo e principalmente no Litoral Norte, de realizarem a reabertura […] Tendo uma clara informação de que o Governo do Estado irá recuar na questão dos bares e restaurantes, a prefeitura de São Sebastião, a partir de agora, autoriza o funcionamento de restaurantes, bares, adegas, o retorno ao trabalho dos ambulantes de praia e também das atividades das marinas e garagens náuticas”, disse o prefeito.

Felipe Augusto informou que o decreto com as novas regras será publicado ainda nesta quarta-feira. Salientou que, mesmo com autorização para funcionar, os comerciantes precisarão seguir as medidas sanitárias.

“[…] podem retornar ao trabalho com toda a tranquilidade, mas é óbvio, mantendo os protocolos de segurança, protocolos de higienização e garantindo o emprego e sustento de muitas famílias. Façam o controle de acesso aos seus estabelecimentos, podem voltar a funcionar, mas não permitam aglomerações de forma alguma […] Estou pedindo uma grande colaboração de vocês empresários”, destacou.

O prefeito disse ainda que a prefeitura continua monitorando a situação da pandemia na cidade e pode adotar medidas restritivas novamente caso o número de casos de coronavírus volte a subir.

“Se for necessário fechar novamente e adotar medidas restritiva conforme as autoridades de saúde e os órgãos de fiscalização, nós assim o faremos. Mas neste momento, em que os números da cidade de São Sebastião permitem essa flexibilização […] nós iremos retomar as atividades econômicas”, disse.

Fonte: https://www.meon.com.br/noticias/rmvale/sao-sebastiao-libera-funcionamento-de-bares-restaurantes-ambulantes-e-marinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *