São Sebastião mantém ponto facultativo de Carnaval

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), anunciou que não irá cancelar o feriado de Carnaval, mas garantiu que o município não terá festividades durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Felipe Augusto também informou que vai tentar flexibilizar a abertura do comércio.

“Conversei com vários prefeitos da região e todos questionam a fase vermelha, é unânime. Nós continuamos na fase mais rígida de flexibilização por decisão do Governo do Estado, sobre decisões judiciais que podem determinar o fechamento imediato da cidade. Continuamos em negociação com o estado e, ao decorrer da semana, intensificaremos todos os esforços para alterar essa fase atual do Plano SP”, declarou o prefeito.

Desde o dia 25 de janeiro, o município segue a vigência das normas da fase vermelha do Plano São Paulo. Durante esse período, o Litoral Norte tem registrado protestos de empresários em devido ao fechamento do comércio.

Os estabelecimentos que estão liberados para o funcionamento por serem considerados essenciais devem tomar alguns cuidados e seguir os protocolos sanitários. É obrigatório o uso de máscaras de proteção individual, além de dispor de aferição de temperatura. Na entrada e saída, assim como no interior do estabelecimento, deverá ser disponibilizado álcool 70% líquido ou em gel para higienização das mãos.

O número de consumidores no interior do estabelecimento deverá ser limitado a 40% de sua capacidade, observando a distância mínima de 1,5 metro entre os consumidores, com marcação indicativa no chão do estabelecimento. Também se exige a proteção de vidro ou policarbonato em caixas e guichês, para separar colaboradores de consumidores.

 

Fonte: https://www.spriomais.com.br/2021/02/02/sao-sebastiao-mantem-ponto-facultativo-de-carnaval/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *